Inicio | Segurança e Privacidade    

















Um pouco de história ...
A ilha tem o nome de Terceira porque foi exactamente a terceira ilha a ser descoberta pelos corajosos e bravos marinheiros portugueses.

Outrora a Terceira serviu de abrigo ás naus portuguesas, aos reis e prisioneiros de guerra, em passagem pelo arquipélago a caminho de outras terras a conquistar.

Grandes batalhas foram travadas contra os Espanhóis na ilha, tudo valeu para levar de vencido os mesmos, até o símbolo da ilha 'o Touro' foi usado para os vencer na célebre batalha que ficou conhecida como a batalha da Salga.

No presente momento a história está bem presente no dia a dia da ilha, sendo que a cidade de Angra do Heroísmo foi classificada de património mundial.


O que fazer e encontrar na ilha
O 'prato' forte da ilha são as festividades. Durante todo o ano assistimos ás mais variadas festas, desde as profanas ás religiosas.

Para além das festividades a ilha 'oferece' excelentes condições de pesca, mergulho, vela, windsurf e todos os desportos relacionados com o mar.

Como alternativa ao mar podem fazer-se caminhadas pelos diversos trilhos existentes á volta da ilha e assim usufruir do ar limpo e puro e ter um contacto mais próximo com a natureza.

Outras actividades possíveis passam pelo golfe, pelas viagens de barco, pesca, mergulho, etc.

Para além de todas estas actividades é imprescindível a visita aos vários museus da ilha, aos monumentos e edifícios de séculos passados, igrejas, etc.


Transportes
Existe apenas uma forma de chegar ao arquipélago e á ilha Terceira: avião. Existem duas companhias aéreas a efectuar estes voos, a SATA e a TAP. Podem consultar os sites das mesmas para mais informações, preços e horários.

Dentro do arquipélago existem 2 meios de transporte: o barco e o avião. A SATA AIR AÇORES é a companhia aérea responsável pelas ligações dentro do arquipélago, enquanto que de barco a empresa responsável é a Açorline.

Na ilha terceira existem diferentes formas de percorrer a ilha: de carro (rent-a-car), de autocarro, mini-bus (agências de viagens), taxis ou a pé.